SÃO MIGUEL ARCANJO


Josué encontrava-se nas proximidades de Jericó. Levntando os olhos, viu diante de si um homem de pé, com uma espada desembanhada na mão. Josué foi contra ele: "És dos nossos, disse ele, ou dos nossos inimigos?" ele respondeu: "Não; venho como chefe do exército do Senhor." Josué prostou-se com o rosto por terra, e disse-lhe: "Que ordena o meu Senhor a seu servo?" E o chefe do exército do Senhor respondeu: "Tira o calçado de teus pés, porque o lugar em que te encontras é santo". (Js 5,13-16).

O chefe do reino persa resistiu-me durante vinte e um dias; porém Miguel, um dos principais chefes , veio em meu socorro. Permaneci assim ao lado dos reis da Persia (Dn 10,13).

Naquele tempo, surgirá Miguel, o grande chefe, o protetor dos filhos do seu povo. Será uma época de tal desolação, como jamais houve igual desde que as nações existem até aquele momento. então, entre os filhos de teu povo, serão salvos todos aqueles que se acharem inscritos no livro (Dn 12,1).

Ora, quando o arcanjo Miguel discutia com o demônio e lhe disputava o corpo de Moisés, não ousou fulminar contra ele uma sentença de execração, mas disse somente: Que o próprio Senhor te repreenda! (Judas 9).

Houve uma batalha no céu. Miguel e seus anjos tiveram de combater o Dragão. O Dragão e seus anjos travaram combate, mas não prevaleçeram. e não houver lugar no céu para eles (Ap 12, 7-8).


Relacionados aos seus interesses

0 comentários