Nossa Senhora Temível como um exército




Nossa Senhora é a Nossa Rainha e nós Combatemos com a bandeira azul de Nossa Mãe.A Sagrada escritura falando da sua autoridade que vem de Jesus diz: “Quem é essa que surge como a aurora, bela como a lua, brilhante como o sol, temível como um exército em ordem de batalha?” (Ct 6,10), comenta Inocêncio III: “Sendo a aurora o fim da noite e o começo do dia, com razão a ela comparamos a Virgem Maria, que pôs temor aos vícios e fez nascer as virtudes. E o mesmo efeito que causou no mundo o nascimento de Maria causa agora nas almas o nascimento de sua devoção. Põe temor à noite do pecado e faz andar a alma pelo iluminando o caminho da virtude”.

Nossa Senhora é bela como a lua, segundo Ricardo de São Vitor vai nos dizer: “Como esta é veloz na sua carreira, assim também Maria o é na prontidão com que atende a seus devotos”. Ela é o nosso auxilio, no combate contra os príncipes deste mundo tenebroso, sem a graça de Deus e a intercessão da Virgem Maria nós já estaríamos aniquilados.

São João Damasceno diz: “Se estiver sob vossa proteção nada tenho a recear porque a devoção para convosco é uma segura arma de salvação”. 


O manto da Mãe de Deus é um escudo contra as ciladas dos demônios. A Sagrada escritura nós diz que a Virgem Maria é: “Temível como um exército em ordem de batalha” (Ct 6,10), só ela vale mais de que todos os exércitos dos céus e da terra, na luta contra
satanás. São Bernardino de Sena ensina: “Ela é também é Rainha do inferno e Senhora dos demônios pois que os subjuga e os doma”.


Na queda de Adão e Eva, Deus deu uma promessa: “Porei ódio entre ti e a Mulher, entre a tua descendência e a dela. Está te ferirá a cabeça e tu lhe ferirás o calcanhar” (Gn 3,15), esta profecia se cumpre em Maria quando ela diz o seu “Sim” (Lc 1,38), por isso São Cipriano diz: “Que com a sua profunda humildade e Santa Virtude sempre venceu a abateu as forças de Satanás”. Santo Afonso de Ligório também afirma: “Maria é, portanto, essa excelsa Mulher forte que venceu o demônio e em lhe abatendo a soberba lhe esmagou a cabeça”. São Bernardo escreveu: “Este Espírito soberbo foi, portanto para sua vergonha calçado aos pés por esta Virgem bendita, e como prisioneiro de guerra é obrigado a obedecer sempre as ordens desta Rainha”.


O Oficio da Imaculada esta escrito: “Sede em meu favor, Virgem Soberana. Livrai-me do inimigo, com vosso valor”. A Virgem Maria nós livra do laço do caçador, e da peste perniciosa (Sl 90,3), ela vem com o seu cetro dissipando o inimigo que nos acusa dia e noite. A Virgem Maria tem um papel importantíssimo no “combate espiritual” por isso no Oficio da Imaculada se canta: “Sois forte esquadrão contra o inimigo”. Pois só ao vê-la , satanás teme de medo. Ela conhece bem suas artimanhas, pois na escola do combate espiritual a Santíssima Virgem foi formada pelo grande general, Jesus Cristo. 


O Livro Batalha Espiritual afirma: “Maria é verdadeiramente o escudo dos Cristãos. Sem ela o exército é incompleto, lutar sem Maria é ir à guerra sem comandante”. A “Comandante” conhece as estratégias para o combate, ela sabe como vencer. Por esta razão São Maximiliano tinha um lema “Conquista o mundo tudo para Cristo Através da Imaculada”.


São João teve uma visão da Virgem Maria Vestida de Sol (Ap 12,1), escreve o abade de celes: “Pois assim como não há na terra quem se possa esconder do calor do sol, assim também nela não há vivente que seja privado do Amor de Maria”. Para os devotos este sol é o Amor, mas para os demônios estes raios são como espadas lanças e toda espécie de armas que os tortura e dissipa as trevas do mal.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Mãe de Jesus e nossa Mãe. Senhora e Rainha dos céus. Tem a santidade, a sábia autoridade, da vida dedicada e vivenciada na obediência a Deus. Cuida de cada um de nós. Desata os nós. Protege seus filhos do pecado, do egoísmo, do mal. Fica conosco e nos ajuda a caminhar!! Uma boa noite ;)

    ResponderExcluir

Mapa De Visitante